Expediente na Educação é normalizado em menos de 72h após incêndio

07 de jan de 2012 - dev

Em menos de 72 horas após o incêndio que atingiu o Solar Boa Vista, sede da Secretaria Municipal da Educação, no Engenho Velho de Brotas, os 200 funcionários que trabalhavam na casa amarela, como era conhecido o prédio, já foram transferidos para dois prédios anexos do órgão. Na manhã desta segunda-feira (07) o expediente foi normalizado e os servidores redestribuidos em novas salas com computadores e acesso à rede da secretaria.

Técnicos de diversas coordenadorias da secretaria trabalharam durante todo o final de semana para garatir a normalidade dos trabalhos. Além do restabelecimento da internet, na sexta-feira, e da rede – que permite acesso a a toda documentação arquivada – no sábado, foram instalados 100 computadores e dez impressoras. Parte do serviço de telefonia também foi reativado nesta segunda-feira.

Os técnicos da Coordenadoria de Engenharia e Estruturação Física (Cere) e do Núcleo de Gestão da Informação (NGI) passaram todo o final de semana trabalhando na readaptação dos espaços, fazendo o levantamento do mobiliário, equipamentos existentes e de pontos elétricos e de lógica, além de realizar serviços hidráulicos e elétricos, pintura e reparos em geral e instalações.

A funcionária Maria Rita, que tem 40 anos de serviço público, conta que esteve no local na sexta-feira e, por confiar na competênia dos seus colegas de trabalho, não tinha dúvidas que a semana começaria com tudo em ordem. “Hoje está todo mundo trabalhando e nem parece que passamos por uma situação triste como essa. Tinha certeza que seria assim, pois todo mundo se manteve empenhado para resolver a situação”, ressalta.