Fanfarras de escolas municipais se preparam para o desfile da Independência do Brasil

05 de set de 2016 - Jornalismo

Os alunos da rede municipal de ensino estão ensaiando constantemente para a apresentação no desfile em homenagem ao Dia da Independência, na próxima quarta-feira (07). Este ano, participam do desfile 200 alunos das escolas municipais Teodoro Sampaio, Senador Antônio Carlos Peixoto Magalhães e Helena Magalhães. Na Escola Municipal Teodoro Sampaio, localizada na Santa Cruz, 80 dos 1.149 alunos que estudam na instituição ensaiam todos os dias visando a parada, que começa no Corredor da Vitória e termina na Praça Municipal.
O maestro responsável pela Teodoro Sampaio, Balduíno Fernandes, também conhecido como Mister Bal, afirma que os ensaios não param. Desde o início do ano eles praticam “para chegar tinindo”. O repertório da fanfarra conta com canções de artistas como Anitta, Chiclete com Banana, Scorpions, além de Aquarela do Brasil, Tim Maia e Raul Seixas, num total de 30 músicas. “Esperamos brilhar e voar bem alto. Temos muitos alunos desfilando pela primeira vez, mas para mim que estou no 35º desfile, é tudo muito natural”, disse Fernandes.
A diretora da instituição, Maria de Lourdes Torres, afirma que a ansiedade é grande pela presença da comunidade da Santa Cruz no desfile, prestigiando os alunos. “A fanfarra já desfila há muitos anos e, a cada ano, procuramos mostrar novidades. A expectativa é que a comunidade esteja na avenida para prestigiar a escola, pois todos os anos somos muito bem recebidos e esperamos que este ano ainda mais moradores da localidade estejam lá para nos ver. É maravilhoso”.
02_09_2016_Ensaio para o 7 de Setembro_Colégio Municipal Teodoro Sampaio_Foto_Tiago Barros_Agecom (42)