Feira de Ciências reúne estudantes da municipal Cosme de Farias

09 de out de 2008 - dev

Comemorar a semana das crianças de maneira alegre e educativa através de ilustrações sobre o modo de vida dos vegetais e animais é o que está sendo promovido hoje (9), na I Feira de Ciências da Escola Municipal Cosme de Farias.

A ação faz parte do projeto Conhecendo os Animais desenvolvido durante todo semestre. “Nosso objetivo é atender as diretrizes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura que estimula o ensino de educação ambiental, desenvolvendo atitudes de respeito e preservação da nossa fauna”, diz a diretora, Suely Freitas.

Para a realização da feira, todos os 270 estudantes do turno matutino e vespertino visitaram o zoológico, realizaram pesquisas, elaboraram textos, poesias, cartazes, jogos e participaram de gincanas a fim de entenderem melhor sobre os animais e a fauna.

De acordo com o estudante do 3º ano do ensino fundamental Rodrigo Santos “a forma de ensino com a realização dessa feira ficou mais fácil do que se fosse somente em sala de aula”.

O tema foi dividido em mamíferos, peixes, insetos, aves, animais nocivos e a cadeia alimentar. Cada turma escolheu um subtema e desenvolveram painéis, murais e maquetes apresentados aos visitantes pelos próprios estudantes.