Feira de saúde no Bairro da Paz mobiliza alunos e comunidade

11 de dez de 2012 - dev

Cerca de 100 alunos do Segmento de Jovens e Adultos (SEJA) da Escola Municipal Nossa Senhora da Paz, no Bairro da Paz, e a comunidade local vão participar da Feira de Saúde, nesta terça-feira (11), às 19h. O evento conta com a parceria do Centro de Saúde do Bairro da Paz e do Distrito Sanitário de Itapuã.

A iniciativa tem como objetivo estimular os alunos a adotarem atitudes responsáveis pela preservação da saúde, melhorando a qualidade de vida e alertando para doenças como anemia falciforme, hipertensão e diabetes, bem como, os locais próximos para atendimento dessas patologias. A ação faz parte do projeto: “Ser SEJA é viajar na diversidade sem perder a identidade.”

A feira contará com exames de glicemia, medição da pressão arterial e do índice de massa corporal, alongamento corporal e ginástica. “Atividades dessa natureza possibilitam a aprendizagem de forma lúdica e contextualizada, além de estimular à compreensão oral e escrita de vários suportes textuais”, explica a coordenadora pedagógica Elenilda Moreira.