Feira Literária mobiliza alunos e professores do Cmei Cecy Andrade

16 de jun de 2016 - Jornalismo

Com o objetivo de inserir as crianças, desde a primeira infância, no mundo leitor, o Centro Municipal de Educação Infantil Cecy Andrade (Sussuarana), realiza a I Feira Literária (Fliceca) nesta quinta (16) e sexta-feira (17), a partir das 14h. Os cerca de 100 alunos de 3 a 5 anos participarão apresentando diversos dos contos escolhidos para cada grupo escolar.

Neste ano de 2016 a equipe pedagógica do CMEI optou por abordar como tema do projeto pedagógico a Literatura Infantil, procurando desenvolver o gosto pela leitura, bem como oportunizar o acesso a diversas tipologias textuais interagindo com a leitura de si, do outro e do mundo através da apreciação, deleite e crítica da Literatura Infantil. A partir da realização do projeto, surgiu a ideia de em organizar a feira literária.

Os alunos do Grupo 3 apresentarão o conto Chapeuzinho Vermelho, os do Grupo 4 da Branca de Neve e os Sete Anões e do Grupo 5 João e Maria e O casamento de Dona Baratinha. A programação da feira inclui ainda a participação de professores de artes da Secretaria Municipal da Educação (SMED), estudantes de pedagogia da Uneb, além de artistas do bairro de Sussuarana e do grupo cultural Sarau da Laje.