Festa do Programa Cidade Bonita na Escola Municipal Vila Vicentina

31 de out de 2007 - dev

Ana Amélia Carvalho

Muita alegria e entusiasmo preencheram o auditório da Escola Municipal Vila Vicentina, hoje (31), com a festa de encerramento do Programa Cidade Bonita – etapa Liberdade. Ainda com este clima de animação, os estudantes da unidade escolar e a Fanfarra do Colégio Rafael Serravalle, recepcionaram o Prefeito João Henrique e o secretário municipal da Educação e Cultura, Ney Campello.

A realização do Cidade Bonita se deve ao trabalho em conjunto da Prefeitura de Salvador com a SMEC, SESP, SMEL, SMS, SPJ, Limpurb, Sumac, SET e Desal. Este programa tem como objetivo atender às demandas das comunidades soteropolitanas, através de serviços diversos desenvolvidos de forma intensa, solucionando problemas e melhorando a qualidade de vida nos bairros de Salvador.

Entre as ações, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) realizou manutenções em várias escolas da Liberdade, como requalificação e reordenamento da rede física escolar e sensibilização para formação de comissões de meio ambiente. A SET fez intervenções na fiscalização e sinalização do bairro, a Desal atuou na pintura de meio-fio e de bancos nas praças. A Limpurb foi responsável pela varrição das ruas e limpeza de canais e a poda de árvores e a recuperação de jardins ficou a cargo do SPJ.

Para o secretário Ney Campello, “Salvador não é uma cidade educadora somente na sala de aula. Mas, também nas suas condutas, nos seus comportamentos e hábitos. Em 2008, estaremos envolvidos em mais uma etapa, um novo ciclo, consolidando êxitos, vitórias para uma cidade mais igual, mais inclusiva”.

Na programação, os alunos da Escola Municipal Vila Vicentina participaram de um show de cidadania no trânsito com direito a bolas, mágicos, vídeos e bonecos-mascotes alusivos à sinalização do trânsito como o semáforo e a faixa de pedestre. O evento também foi marcado com a culminância do Programa Cidadão no Trânsito realizado pela SET.

Estiveram presentes ainda, os secretários de Serviços Públicos, Fábio Mota, e da Comunicação, Vitor Hugo, o subsecretário de Educação e Cultura, Cláudio Silva, o presidente da Desal, Euvaldo Jorge, os superintendentes da Sumac, Almir Melo e da SET, Coronel Adelson Guimarães, entre outras autoridades.

O encerramento do Programa Cidade Bonita no bairro da Liberdade, é o começo de uma nova campanha em Santa Cruz, Nordeste de Amaralina e Vale das Pedrinhas, a partir do dia 05 de novembro.