Festa e emoção marcam entrega de escola reformada no Lobato

30 de mar de 2012 - dev

Dando continuidade a comemoração dos 463 anos de Salvador, a Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) presenteou a comunidade da Boa Vista do Lobato com a reinauguração da Escola Municipal Engenheiro Gilberto Pires Marinho. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta–feira (30), com as presenças do titular da Secult, João Carlos Bacelar, vereadores, comunidade. A animação da festa ficou por conta da fanfarra da Escola Municipal Helena Magalhães.

“A escola mudou para a gente estudar mais e melhor. Agora temos sala de informática e vamos poder usar computador”, comemorou o aluno do 4º ano, Gabriel Sena, 10 anos. O diretor da unidade escolar, Herculano Filho agradeceu ao secretário João Carlos Bacelar e a equipe técnica da Secult pela reforma. “Obrigado por terem recuperado a nossa escola, proporcionando um equipamento educacional à altura das nossas crianças, jovens e adultos”, ressaltou.

“É uma alegria muito grande entregar um equipamento como esse a comunidade. No dia em que visitei essa escola, senti vergonha pelas condições da estrutura física, mas os professores não se abateram, continuaram executando o trabalho da melhor forma e lutaram para que essa unidade fosse entregue hoje”, afirmou Bacelar.

O secretário aproveitou para parabenizar os professores da rede municipal de ensino e anunciar que as propostas do aumento salarial de 22,22% para os professores e o aumento de 300% para os diretores serão entregues hoje à Câmara Municipal de Vereadores pelo prefeito João Henrique.

A escola, que atende a 570 alunos da Educação Infantil a Educação de Jovens e Adultos, possui nove salas de aula, diretoria, secretaria, sala dos professores, laboratório de informática, biblioteca, cozinha, depósito de alimentação escolar, área de lazer descoberta, além de sanitários adequados para alunos com necessidades especiais e rampas de acesso.