Festa marca entrega da nova Escola Municipal Fonte do Capim

07 de nov de 2017 - Publicidade

Fanfarra, coral, muita festa e animação marcaram o clima de reinauguração da Escola Municipal Fonte do Capim nesta terça-feira (7), na 1ª Travessa Lídio dos Santos, na San Martin. A antiga estrutura em pré-moldado, demolida pela Prefeitura em julho de 2016, deu lugar a um novo imóvel , agora adequado para professores, alunos e funcionários da instituição. A cerimônia de entrega contou com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice, Bruno Reis, além do secretário Bruno Barral (Educação), demais autoridades e comunidade escolar.

A diretora Ana Cristina Franco salientou que, dos 35 anos de existência da escola, uma década foi de espera pela requalificação do imóvel. “Esse é um momento de felicidade muito esperado pela comunidade. A recuperação dessa escola é um exemplo de persistência e a nova estrutura vai proporcionar um ambiente saudável para o ensino e aprendizado, coisa que não era possível com o antigo imóvel”, completou, aproveitando para agradecer a todos os envolvidos na iniciativa e solicitar aos alunos que ajudem a conservar a escola.

O prefeito ACM Neto observou que a alegria dos alunos da Escola Municipal Fonte do Capim é a mesma de outros estudantes da rede municipal de ensino, que sonhavam há muito tempo com uma nova unidade. Ele lembrou também que o dia da demolição da estrutura representou o início da realização do desejo dos moradores, concretizado nesta terça-feira. “Quem viu a situação dessa unidade no passado sabe a transformação que isso vai impactar para a comunidade, principalmente para a formação dos alunos que estudam aqui”, pontuou o prefeito, destacando ainda a entrega de mais 18 escolas municipais novas ou reconstruídas até o início do ano letivo de 2018.

Novos ambientes – Após a reconstrução, a escola passa a contar com 1.081 m² de área construída, disposta em oito salas de aula, parque infantil, cozinha, refeitório, diretoria, secretaria, banheiros com acessibilidade e espaço para brincadeiras e banho de sol. A unidade foi totalmente requalificada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), que investiu R$ 2,1 milhões de recursos próprios na modernização do espaço.

A nova estrutura também possibilitou a ampliação do número de alunos – de 200 para 600 estudantes, a maioria residente em bairros localizados no entorno da avenida. São oferecidos no local séries do Ensino Fundamental I – que correspondem aos estudantes que estão entre o 1º e o 5º ano -, e da Educação para Jovens e Adultos (EJA), abrangendo, no total, um corpo discente com idades a partir de 4 anos.

Fonte: Secom
Fotos: Valter Pontes