Festejos juninos em clima de Copa mobilizam escolas

13 de jun de 2014 - dev

Em ritmo da Copa do Mundo, a Escola Nossa Senhora da Paz realizou na última quarta-feira (11) as comemorações juninas com a participação de toda a unidade escolar. Os alunos participam de jogos, brincadeiras, concursos para escolha das rainhas do milho, amendoim e laranja, além do concurso da escolha do melhor dançarino de forró. Teve também a apresentação da Quadrilha Étnica, composta por integrantes da comunidade local, apresentação do professor de música da escola, Carlos Balogh, que ao som da sanfona e acompanhado de alunas tocou forró, contagiando a todos com muita alegria e animação. Ao final foi servido lanche rogado às delícias da culinária junina.

Quarta-feira também foi dia de festa na Municipal Visconde de Cairú, que realizou um grande encontro junino com os alunos dos três turnos da escola. Os festejos também foram no ritmo da Copa 2014, tema trabalhado em sala de aula ao longo do primeiro semestre. Foram realizados seminários, exposição de trabalhos de pesquisas sobre os países dos vários continentes e o encerramento, na última terça-feira (10), teve apresentação de danças típicas e destaques culturais dos países.

A Escola Municipal Ana Nery realizou uma linda festa com abertura da Copa do Mundo. As crianças do 1º ano apresentaram um número de dança com a música oficial do evento e os alunos do 2º ano dançaram “País do futebol”. A festa continuou com forró, quadrilha e comida tipica. E os festejos não pararam por aí. No mesmo dia a Escola Municipal de Canabrava também realizou sua festa junina da Copa. Durante a comemoração, os alunos experimentaram diversas brincadeiras tendo a oportunidade de desenvolver o espirito esportivo, participando de jogos recreativos e depois degustaram um lanche típico.

Na terça (10) foi o dia da folia na Escola Municipal Marcílio Dias. Uma programação muito especial com forró, apresentações de dança quadrilha, muita diversão e comidas típicas mobilizou cerca de 100 alunos, além de professores e funcionários da unidade de ensino.

No início do mês, a Municipal Jaqueira do Carneiro realizou o encerramento do Projeto Copa na Jaqueira, realizado por professores e educandos da Educação de Jovens e Adultos II, que durante 2 meses refletiram sobre os aspectos positivos e negativos da Copa 2014 e tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre os países que jogarão com a Seleção Brasileira.