Festival de jogos de salão na rede municipal

20 de ago de 2007 - dev

A coordenação de esportes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, seguindo o calendário esportivo lançado pelo secretário Ney Campello, promove neste sábado, dia 25 o I Festival de Jogos de Salão e II Torneio de Xadrez da rede municipal de ensino. Estarão envolvidos representantes de 103 escolas. No dia 30, no Parque da Cidade, será a vez do II Festival de Capoeira.

A coordenadora de esportes, professora Ivone Portela, destaca que “a SMEC vem realizando um trabalho em toda a cidade, proporcionando uma inclusão social através do esporte e as escolas da rede municipal servem como embrião neste processo”. Ela lembrou que desde o início deste mês já estão funcionando quatro núcleos de ginástica rítmica beneficiando 350 alunas das escolas Hildete Bahia (Cabula), Senhor do Bonfim (no subúrbio), Comunitária (Bom Juá) e Centro Social Mangueiras (ambas na Cidade Baixa).

A próxima etapa será a implantação de núcleos de caratê e judô e já existem estudos para se realizar um trabalho com basquete em todas as escolas da rede. Sempre que se instala um projeto em determinada comunidade, acontecem palestras para pais e alunos, mostrando a importância do esporte para a formação dos jovens.

No final do ano, a SMEC vai promover os Jogos Escolares do Município, com competições de futsal, handebol, xadrez, atletismo e natação, envolvendo inclusive os alunos especiais da escolas conveniadas.

Segundo tempo – Outra novidade este ano para os alunos da rede municipal de ensino foi a implantação do Projeto Segundo Tempo, no qual a criança fica na escola dois turnos e, além das aulas normais, no turno oposto participa de atividades recreativas, de iniciação esportivas, recebendo almoço e lanche.

O secretário Ney Campello reafirmou que “o objetivo é fazer um trabalho de implantação de iniciação esportiva em todas as escolas, beneficiando todo o alunado”.