Festival de Verão – SMEC participa da Campanha Bahia Pela Educação

25 de jan de 2007 - dev

A vertente social da edição 2007 do Festival de Verão está baseada no segundo Objetivo do Milênio – “Educação Básica Para Todos”. O secretário municipal de Educação e Cultura, Ney Campello, participou, no dia 24 de janeiro, na sede da Rede Bahia, do lançamento do Movimento Bahia pela Educação, que integra a campanha nacional Todos Pela Educação, que tem como compromisso estabelecer, até 2022, que todas as crianças e jovens tenham o direito a uma educação básica de qualidade.

Na ocasião, foi assinado um acordo de cooperação ente o presidente da Rede Bahia, Antonio Carlos Magalhães Júnior, o secretário estadual de Educação, Adeum Sauer e o secretário Ney Campello. Através desta parceria, serão instaladas em bairros como Mata Escura e Nordeste de Amaralina dez tele-salas, contando com o apoio pedagógico do Instituto Paulo Freire. O foco das tele-salas será a alfabetização de jovens e adultos.

De acordo com o secretário Ney Campello, em Salvador, existem cerca de 300 mil analfabetos. “As duas iniciativas são louváveis: a instalação das tele-salas e a divulgação da Segunda Meta do Milênio durante o Festival de Verão. Afinal, a educação precisa transcender a sala de aula”, frisou Campello.

A venda dos ingressos da cortesia cidadã e dos broches do rasta, símbolo do festival, serão revertidas para esta campanha. O gerenciamento dos fundos será realizado pelo Instituto Aliança.

O subsecretário Weslen Moreira também participou da reunião na Rede Bahia.