Festival Lítero-musical encerra programação da II Mostra Criativa

23 de nov de 2015 - Jornalismo

Inspirado nos antigos festivais estudantis, alunos da rede municipal de Salvador terão a oportunidade de mostrar seus talentos literários e musicais. O Cine Teatro Solar Boa Vista, situado no Parque Boa Vista, antiga casa do poeta Castro Alves, será o palco da realização do Festival Lítero-musical. O evento acontece dia 24 de novembro, às 14h, e encerra a programação da II Mostra Criativa Salvador de Arte, Educação e Cultura. Os trabalhos escolhidos para exibição foram submetidos a um edital, publicado em Diário Oficial, contemplando todas as 10 (dez) Gerências Regionais Educacionais.

Serão apresentadas 10 canções compostas pelos alunos da Rede Municipal de Ensino de Salvador, nos seguintes ritmos: hip hop; rap, samba, reggae, arrocha e pagode. O critério principal para seleção das composições apresentadas é que abordassem as temáticas relacionadas a cultura afro-brasileira e indígena, conforme determina as Leis 10.639/03 e 113645/08. Os alunos também recitarão poemas, poesias e apresentarão contos literários. Os materiais serão compilados e publicados para servir como instrumento pedagógico em sala de aula.

A II Mostra Criativa Salvador de Arte, Educação e Cultura Negra é uma realização da Prefeitura Municipal de Salvador, através das Secretarias da Reparação, Educação, e Cultura e Turismo, por meio da Fundação Gregório de Matos com apoio do Conselho Municipal das Comunidades Negras e do Conselho Municipal de Educação. É mais uma ação do Grupo de Trabalho da Lei 10639/03, criado pelo através do Decreto nº. 23.778, de 09 de janeiro de 2013.

· Festival de Lítero-musical

O que: II Mostra Criativa de Arte, educação e Cultura Negra – Festival Lítero-musical

Quando: 24 de novembro de 2015 (terça-feira), às 14h

Onde: Cine Teatro Solar Boa Vista – Engenho Velho de Brotas