Festival Municipal de Bola de Gude mobiliza 17 escolas

19 de set de 2012 - dev

Cerca de 510 alunos, entre 6 e 12 anos, de 17 escolas da rede municipal participaram do Festival Municipal de Bola de Gude. O evento – que é uma iniciativa do Programa de Educação Esportiva, da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) – aconteceu, entre os dias 10 e 17 deste mês, na Escola Municipal Francisco Leite, em Águas Claras.

O festival teve como objetivo incentivar o resgate das brincadeiras tradicionais que foram se perdendo ao logo dos anos e deixando de fazer parte do cotidiano infantil. “A realização de uma atividade lúdica como essa também foi uma oportunidade de interação entre alunos de outras escolas de forma muito amistosa. Fazer parte dessa iniciativa foi uma experiência ímpar e ver a alegria nos olhos de nossos alunos foi bastante satisfatório”, afirmou Adriana Canella, diretora da Escola Municipal Manoel de Abreu, em São Marcos.

Além da Francisco Leite e Manoel de Abreu, também participam as escolas municipais São Pedro Nolasco (Santa Cruz), União Santa Cruz (Santa Cruz), do Pescador (Itapuã), São Roque do Labato (Lobato), Colina do Mar (Paripe), Cônego Emílio Lobo (Largo do Tanque), Austricliano de Carvalho (Fazenda Grande do Retiro), Zacarias da Boa Morte (Pero Vaz), Jandira Dantas Costa (Palestina), Murilo Celestino Costa (São Gonçalo), Armando Carneiro da Rocha (Ilha de Maré), D. Pedro I (Paripe), São Domingos (Periperi), Beatriz Farias (Cajazeiras) e Syd Porto Brandão (Pau da Lima).