Ficha de inscrição para I Concurso de Cordel Ambiental

21 de maio de 2009 - dev

Incentivar a preservação dos recursos naturais de forma diferente. Esta ação descreve a iniciativa da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) em realizar o I Concurso de Cordel Ambiental. O objetivo é promover o desenvolvimento de atividades e habilidades necessárias à preservação do meio ambiente, estimulando a consciência crítica dos alunos.

As inscrições estão abertas e para participar os candidatos devem estar matriculados nas turmas do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental, no Segmento de Educação de Jovens e Adultos (SEJA 1 e 2) ou ser professores da Rede Municipal de Ensino.

Cada unidade escolar deverá entregar os quatro melhores cordéis, escritos à mão, à Coordenadoria Regional de Educação (CRE) respectiva até o dia 10 de junho. A CRE irá selecionar quatro textos entre os enviados pelas escolas, preencher a ficha disponível no site da SMEC, no link Documentos (http://www.smec.salvador.ba.gov.br/documentos/Ficha%20de%20Inscrição%20Cordel%20Ambiental.doc), e enviar à Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (Cenap) até o dia 17 do mesmo mês.

Regulamento do Concurso no link Documentos (http://www.smec.salvador.ba.gov.br/documentos/Edital_Cordel_Ambiental.doc)