Fiema certifica 150 mulheres afrodescendentes

10 de dez de 2009 - dev

Cento e cinqüenta alunas das oficinas de informática, leitura, artes e culinária, promovidas pelo Fundo de Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescendentes (Fiema), da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), recebem nessa nesta sexta-feira (11) o certificado de conclusão dos cursos. A entrega dos certificados será realizada no Espaço Cultural da Barroquinha, a partir das 9 horas, e contará com a presença do secretário Carlos Ribeiro Soares.

As alunas, grande parte donas de casa e mães de alunos da Rede Municipal de Ensino, participaram durante todo o ano das oficinas promovidas pelo Fiema e receberão certificados pelos cursos de Inclusão Digital, Re-significando Sabores, Fazendo Arte na Escola e Letras da Diversidade.

De acordo com a coordenação do Fiema, o resultado do trabalho já pôde ser sentido antes mesmo da conclusão das oficinas, já que mais de cem mulheres começaram a aplicar os conhecimentos na geração de renda e as atividades aproximaram ainda mais as escolas das comunidades.

Além da entrega dos certificados, a programação inclui exposição de relatório e avaliação e apresentações culturais e musicais.