FIEMA leva autoestima para as mulheres de Pau da Lima

15 de jun de 2011 - dev

No dia 28 de maio, na Escola Municipal Sociedade Fraternal, 30 mulheres da comunidade de Pau da Lima foram presenteadas com uma das ações do Fundo Municipal para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescedentes (FIEMA): Fazendo Arte na Escola.

A parceria do Programa Escola Aberta (PEA) junto ao FIEMA transformou o sábado das mulheres em um dia especialmente maravilhoso, marcado por palestras sobre a Auto Estima da Mulher Afrodescendente e Empreendedorismo, com direitos a lanches e almoço.

O resgate pela autoestima da mulher afrodescendente foi ponto principal destacado pelas palestras assistidas pela manhã e culminado à tarde com a oficina de pintura em camisas.

Relatos das participantes demonstram a importância de ações como estas desenvolvidas nas escolas nos fins de semana.

“Gostei muito pela oportunidade de mães de família que estão fora do mercado de trabalho terem uma chance de ter sua própria renda”, disse Mirela Bispo dos Santos 42 anos

A Coordenadora do FIEMA, Juçara Rosa acompanhou tudo de pertinho e saiu da escola satisfeita com o sucesso da ação, mais uma vez mostrando que as mulheres afro-descendentes tem seu lugar na sociedade brasileira e baiana.