Fiema promove capacitação sobre auto cuidado com as mamas

03 de jul de 2014 - dev

A Secretaria Municipal da Educação (SMED), por meio do Fundo Municipal para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescendentes (Fiema), promove nos dias 19 e 26 de julho a segunda edição do curso de capacitação de multiplicadores de auto cuidado das mamas. A iniciativa, realizada em parceria com a ONG americana Susan G Komen, é gratuita e direcionada a alunas dos cursos de Serviço Social, e Psicologia, além de mulheres interessadas no assunto.

As inscrições estão abertas até dia 17 de julho pelo e-mail fiema.inscricoes@gmail.com. As aulas serão realizadas das 8 às 17h, no dia 19, e das 8 às 12h, no dia 26, na Fundação Visconde de Cairu, nos Barris. A capacitação tem duração de 20h e a turma será composta por 30 pessoas. Ao final do curso será emitido certificado.

Segundo a coordenadora do Fiema, Rose Rozendo, a ação é motivada pelo alto índice de câncer de mama em mulheres nos últimos anos. A primeira edição do curso, realizada em 2013, foi direcionada às alunas de Pedagogia do Programa Salvador Cidade das Letras e educadoras leigas. Ao final da capacitação, foram ministradas palestras sobre o tema para mulheres carentes da cidade em escolas da rede municipal.