FIEMA promove palestras e oficinas na escola

29 de set de 2009 - dev

Com objetivo de financiar e implementar políticas, programas, projetos e ações articuladas e intercomplementares relativas ao contexto sócio-educacional, o Fundo Municipal para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescendentes (Fiema), promoveu na Escola Municipal Padre Ugo Meregalli, no bairro de Jaguaribe, diversas atividades educacionais e palestras sobre a Lei Maria da Penha, Gênero e Raça e Empreendedorismo.

As ações foram realizadas no dia 12 e 18 de setembro, contemplando cerca de 30 mulheres que participaram da oficina de estamparia em camisetas. Todo o material da confecção dos produtos como camisetas, tintas, colas, borrifadores e miçangas, foram concedidos gratuitamente pelo programa, que contou apoio e participação de representantes do SEBRAE e das secretarias municipais de Educação e da Reparação.

De acordo com a Coordenadora Executiva do FIEMA, Jussara Rosa, esta ação só pode ser realizada devido ao Projeto Escola Aberta, que atende a unidade escolar todos os finais de semana. “Eu me sinto lisonjeada em poder contribuir para elevar a autoestima e também ajudar essas mulheres a terem uma nova perspectiva de vida”, disse.

“Agradeço a oportunidade de poder aprender e desenvolver uma técnica que me proporcionará uma renda extra”, agradeceu a moradora Maria de Lourdes.