FIEMA realiza curso para catadoras Canabrava

21 de ago de 2009 - dev

Coletoras de materiais recicláveis da comunidade de Canabrava vão ter um domingo diferente. O Fundo Municipal de Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescendentes (FIEMA), realiza nesse domingo (23), a partir das 8h, cursos do projeto Fazendo Arte na Escola. As atividades serão realizadas na Creche Bezerra de Menezes, no mesmo bairro.

O evento será iniciado com palestras de raça, gênero e empreendedorismo e após o almoço, também oferecido pelo projeto, as catadoras vão participar de uma oficina de técnicas de estamparia.

A assessora de comunicação do FIEMA, Elisa Castro, acrescentou que as mulheres receberão ainda um kit contendo duas blusas, tintas para tecido, lantejoulas e bomba. “Assim, cada mulher trabalha com seu próprio kit e no final da aula leva os seus materiais para casa. O objetivo é que estas mulheres possam reproduzir outras peças e assim se inserir economicamente na sociedade”, disse.

A ação será realizada em parceria da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), Ala Feminina Maçônica da Loja Esfinge Nº 25, Fundação de Administração e Pesquisa Econômico-Social (FAPES), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Creche Bezerra de Menezes.