FIEMA realiza última reunião do ano

17 de dez de 2009 - dev

Representantes do conselho deliberativo do Fundo de Inclusão Educacional para Mulheres Afrodescendentes (FIEMA) estiveram com o secretário de Educação, Carlos Ribeiro Soares, para uma retrospectiva dos planos de ações realizados pelo programa neste ano de 2009. O encontro aconteceu nessa quarta-feira (16), na sede da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), no Parque Solar Boa Vista.

Na ocasião, os conselheiros discutiram a respeito de parcerias e projetos realizados durante todo o ano e o quanto o FIEMA conseguiu atingir em ações externas. O encontro serviu também para discutir a implementação de mais políticas, mais programas, projetos e ações articuladas e intercomplementares relativas ao contexto socioeducacional para o ano de 2010.

“Devemos pensar que o ano de 2009 foi muito proveitoso. O FIEMA conseguiu realizar grandes ações, inclusive junto à mídia. Mas, não devemos e nem queremos parar por aqui. Vamos continuar dando o melhor de nós, pensando no crescimento diário, não só do FIEMA, mas de todos os nossos programas”, ressaltou o secretário.

O FIEMA desenvolve diversas ações gratuitas que beneficiam as mulheres afrodescendentes como seminários, cursos sobre gênero e raça e discussões sobre a lei Maria da Penha, oportunizando também oportunidades a autonomia financeira através de oficinas.