FIEMA retoma atividades do projeto Fazendo Arte na Escola

08 de abr de 2011 - dev

Técnicas de estamparia com a possibilidade de gerar renda alternativa e inserir economicamente mulheres negras, de comunidades menos favorecidas, na sociedade é o principal objetivo do Projeto Fazendo Arte na Escola. A iniciativa, que é desenvolvida pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), através do Fundo Municipal de Inclusão Educacional Mulheres Afrodescententes (FIEMA), retoma as atividades neste sábado (09), na Estação de Trem da Calçada, com a promoção de uma aula inaugural.

A ação contará com a participação de mulheres que estudam nas escolas municipais, pertencentes à Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Subúrbio I, do Segmento de Educação de Jovens e Adultos (SEJA).

Na ocasião as alunas receberão um Kit com materiais contendo camisetas, tintas, lantejoula, cola e outros que serão utilizados, após a aula e exercícios de técnicas de estamparia, para a confecção dos produtos. Aulas de Raça e Gênero, ministradas por profissionais envolvidos com a temática, também faz parte da programação. O FIEMA ainda oferece noções de empreendedorismo, despertando em cada uma o seu perfil empreendedor.