Finalistas da Copa Dente de Leite são premiados nesta quarta-feira

17 de dez de 2013 - dev

Após 50 jogos, a Copa Dente de Leite de Futebol já tem o grande campeão 2013 – o Esporte Clube Bahia. O segundo lugar ficou com a equipe do Benfica Brasil, a terceira colocação com o Puma Esporte Clube e o quarto colocado foi a equipe Nova Visão II, de Fazenda Coutos.

A premiação dos quatro finalistas acontece nesta quarta-feira (18), às 16h30, na Federação Bahiana de Futebol (FBF), na Praça Castro Alves. A competição é realizada pela Diretoria Geral de Esportes e Lazer (DGEL), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a FBF.

O tradicional torneio Sub-14 reuniu 420 atletas de 21 equipes e teve 205 gols marcados. Os quatro finalistas serão premiados com medalhas, troféus e kits com bola e fardamento. Além disso, serão premiados o artilheiro da competição, o goleiro menos vazado e o melhor treinador. Todos os atletas vão receber um diploma pela participação no torneio.

Na avaliação de Téo Senna, gestor da DGEL, o torneio serviu para identificar jovens promessas do futebol baiano, porém o que mais merece destaque é porque a iniciativa tem se destacado de forma expressiva como ferramenta de inclusão social e econômica na cidade. “O torneio movimenta os bairros por onde passa. Serve de interação entre os moradores e ainda possibilita a geração de emprego e renda para centenas de famílias, pois o evento aquece o movimento comercial nas comunidades”, comemora.