Fonte Nova na luta contra o analfabetismo

15 de out de 2007 - dev

Fonte Nova na luta contra o analfabnetismo

Antes do início do jogo de futebol BahiaxCrac, realizado ontem (14), na Fonte Nova, foi realizada mais uma ação da campanha Salvador Rumo ao Selo de Município Livre do Analfabetismo. Na ocasião, foram distribuídos panfletos explicativos com fichas de inscrição para serem encaminhadas a adultos e jovens que ainda não têm acesso ao mundo das letras.

O time do Bahia também entrou em campo com uma faixa de adesão ao Programa Salvador Cidade das Letras/Brasil Alfabetizado. As informações sobre o programa também foram anunciadas no placar eletrônico durante o jogo vencido pelo Bahia por 1 a 0. No dia 16 de outubro, será encerrado o prazo para as inscrições da etapa 2007/2008 do programa.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Ney Campello, enfatizou a importância do Programa Salvador Cidade das Letras. “Em 2006 conseguimos alfabetizar 14 mil jovens e adultos, recorde nacional absoluto dentre as capitais. E agora, na etapa 2007/2008, queremos matricular 60 mil alunos”, enfatizou Campello.

Recentemente, a SMEC lançou a campanha Salvador Rumo ao Selo de Município Livre do Analfabetismo. Este selo é concedido pelo MEC aos municípios que têm, dentre seus habitantes, no máximo 4% de analfabetos. Atualmente, 6,2% dos habitantes de Salvador não têm acesso ao mundo das letras.

Além de Bahia e Vitória, o programa foi divulgado no Barradão e Fonte Nova com o apoio da SUDESB e Federação Bahiana de Futebol.