Fotoantropologia é apresentado no Imeja

21 de ago de 2006 - dev

Foi realizado no dia 18 de agosto no Instituto Municipal de Educação Professor José Arapiraca (Imeja), na Boca do Rio, o lançamento do Projeto Fotoantropologia. Durante o evento, os estudantes e professores do Imeja participaram de oficinas de fotografia, ministrada pela Casa da Photografia.

O projeto faz parte do Festival Nacional de Fotografia “Nuolhar entre imagens e textos:A gosto da Photografia – ano II”, que permanece em Salvador até o dia 31 de agosto, ocorrendo em mais de 20 espaços da capital baiana, como na Escola de Artes da Ufba, Caixa Cultural, Ebec, entre outros. O festival foi realizado em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Na Bahia, acontece em Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Cachoeira e São Félix.

Para o subsecretário municipal da Educação e Cultura, Weslen Moreira, este evento é uma maneira de ativar a criatividade dos alunos e de apresentá-los a um novo mundo através da fotografia. “A Fotoantropologia é um projeto muito interessante, porque conduz o estudante a conhecer por meio de fotos culturas e lugares diferentes. Ele passa a ter uma outra visão da sociedade. Além disso, a foto tem o poder de conversar com as pessoas, mostrando detalhes, expressões e emoções que nem um texto consegue demonstrar”, afirma .