Funcionários da Smed participam de Oficina de Educação Financeira

02 de mar de 2018 - Jornalismo

Na tarde da quinta-feira (1º), foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Smed) a Oficina de Educação Financeira, destinada a técnicos pedagógicos, professores, coordenadores e diretores da rede Municipal de Ensino Médio e Fundamental.

A oficina foi realizada em parceria com a Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil) , encarregada da execução das iniciativas da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), vinculadas ao Ministério da Educação (MEC), e Serasa Experian, através do projeto Serasa Itinerante.

Os participantes tiveram acesso aos livros de Educação Financeira nas Escolas e demais materiais (vídeos, etc.) elaborados pelo MEC, alinhados ao novo texto da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que inclui a educação financeira como tema transversal. Durante a oficina, foram dadas orientações para formas de utilização do material em sala de aula.

Os participantes receberam um CD contendo todo o material digital elaborado pelo MEC para desenvolvimento dos conteúdos em sala de aula (Educação Financeira nas Escolas: livros do aluno, do professor e cadernos do aluno). A visualização dos livros poderá ser feita acessando o portal Vida e Dinheiro.

Foto: André Carvalho/Ascom/Smed