Futebol profissional é apresentado aos alunos da rede municipal

17 de maio de 2012 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) lançou na manhã desta quarta–feira (17), na Escola Municipal Deputado Gersino Coelho, no Cabula, o Projeto Encontro de Craques. O evento foi animado pela Fanfarra da Escola Municipal Helena Magalhães e por uma partida de futebol entre as Municipais Francisco Leite e Gersino Coelho.

Para o titular da Secult, João Carlos Bacelar, esse projeto vai motivar os alunos para ir à escola, pois eles vão encontrar nos jogadores um referencial. “Essas crianças vão para a escola com a autoestima elevada, elas vão ter os jogadores, não só como campeões do futebol, mas também na vida”, comenta.

O projeto, que tem como objetivo oportunizar o acesso dos estudantes ao ambiente do futebol profissional, assim como a prática de valorização do esporte, vai levar, por mês, 320 alunos da rede municipal aos Centros de Treinamentos (CT) dos principais times do estado – Bahia, Vitória, Galícia e Ypiranga.

“É muito importante proporcionar esporte e lazer para as crianças, é a melhor maneira para tirá-las das ruas. Em atividade, elas vão ter uma vida saudável e vão aprender a ter um respeito mútuo”, afirmou o ex-jogador do Bahia, Osni Lopes.

Participaram do evento os ex-jogadores Emo (Bahia), Hugo Aparecido (Vitória), Paulo Leão (Galícia), Sérgio (presidente da AGAP), Sandes (Atlético de Alagoinhas), Zé Júlio (Vitória), Washington Luis (Bahia), Osni Lopes (Vitória e Bahia), Sapatão (Bahia), Emerson Ferretti (Bahia e Vitória), Nascimento (Leônico), Helinho (Bahia), Pombinho (Bahia), a equipe do programa de Rádio, Campeões da Bola e os alunos das Escolas Municipais Teodoro Sampaio, Luiza Mahin, Instituto de Educação José Arapiraca (Imeja) e Nova do Bairro da Paz.