Futuros monitores turísticos na Copa, alunos visitam a Cidade Baixa

05 de abr de 2012 - dev

Na tarde de quarta-feira (04), alunos municipais das escolas Alexandre Leal Costa e Vivaldo Costa Lima, no Pelourinho, se reuniram com o gestor do Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (Ecopa), Leonel Leal, e com o presidente da Associação Brasileira de Agência de Viagens da Bahia (Abav-Ba), Pedro Galvão, no Palácio Thomé de Souza. Os jovens participam do projeto Conhecendo Minha Cidade, resultado da parceria entre a Abav-Ba e a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

O objetivo do projeto é qualificar 120 jovens, entre 14 e 16 anos e alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental, como monitores de turismo para atuar durante os megaeventos esportivos que a capital baiana vai sediar.

A reunião antecedeu a visita dos estudantes aos pontos turísticos que se localizam na Cidade Baixa e faz parte do conteúdo prático do projeto. A formação teórica abrange temas como cidadania, reciclagem, informática, turismo sustentável, patrimônio natural e cultural, inglês, espanhol, cultura afro e apresentação pessoal. A ação tem um papel fundamental para a administração municipal e para a população em geral, pois fortalece a cidadania.