Gabarito do concurso está disponível no site da Cesgranrio

18 de out de 2010 - dev

A Fundação Cesgranrio publicou nesta segunda-feira (dia 18) os gabaritos das provas do concurso público para professor, coordenador pedagógico e agente de suporte na área de copa e cozinha (merendeira) da rede municipal de ensino. No endereço eletrônico da Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br) estão disponíveis os gabaritos e a provas. O gabarito também pode ser conferido na seção de concursos do Portal do Servidor (www.servidor.salvador.ba.gov.br).

O concurso da Prefeitura foi realizado ontem (17), com mais de 112 mil candidatos inscritos para os três cargos. Pela manhã, quando fizeram provas os 31.668 candidatos às vagas de professor (1.625), o índice de ausentes foi de 6,8% ou 2.163 pessoas. Já à tarde, faltaram às provas7.168 candidatos, o equivalente a 8,8% dos 81.049 inscritos para a função de coordenador e agente de suporte.

Os secretários municipais de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag), Reinaldo Saback, e da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), Carlos Soares, visitaram ontem a Unijorge e a FTC, dois dos locais que concentraram o maior número de candidatos, para acompanhar o andamento do concurso. Para Saback, o balanço foi satisfatório e as informações da Cesgranrio mostram que o processo transcorreu em clima de tranquilidade.

“Tivemos um número elevado de inscritos e o índice de faltas ficou muito abaixo das expectativas, que giravam em torno de 30% a 35%, o que mostra o grande interesse dos profissionais em trabalhar na Prefeitura”, afirma o secretário. Ao destacar o papel da seleção para reforçar os quadros da rede municipal, o secretário da Secult, Carlos Soares, informou que meta é iniciar as convocações dos aprovados ainda no primeiro semestre de 2011.

Na condição de coordenadora do processo seletivo, a Seplag tomou todas as providências para dar suporte à Cesgranrio na realização das provas. Ontem, durante os dois turnos, uma equipe de 20 servidores da secretaria supervisionou os trabalhos nas unidades que abrigaram as provas (14 pela manhã e 81 no período da tarde). Além disso, a pedido da Seplag, a Transalvador determinou o reforço das linhas de ônibus para facilitar o deslocamento dos candidatos até os locais das provas.

RECURSOS

Com base no edital, o prazo para apresentação de recurso será nesta terça (19) e quarta-feira (20). Os candidatos interessados deverão preencher formulário que estará disponível no endereço da Fundação Cesgranrio. Nos próximos meses, os candidatos também deverão ficar atentos a outras datas importantes do concurso.

No dia 22 de novembro, a Cesgranrio divulgará o resultado das provas objetivas de todos os cargos e da redação. Já nos dias 14 e 15 de dezembro, serão realizadas as provas de títulos para os candidatos que concorrem às vagas de professor e coordenador pedagógico. A homologação do resultado final do concurso está prevista para fevereiro de 2011.