Gabinete em Ação reinaugura três escolas na Cidade Baixa

14 de set de 2015 - Jornalismo

Entregas nas áreas da educação, infraestrutura, social, além de vistorias de obras em execução. A extensa programação foi realizada nesta quinta-feira (10) na Cidade Baixa, região administrativa que recebe mais uma edição do Gabinete da Prefeitura em Ação. O prefeito ACM Neto, acompanhado do secretário da Educação Guilherme Bellintani e demais secretários e dirigentes de órgãos municipais, cumpriram mais de dez horas ininterruptas de trabalho na região. As atividades foram iniciadas com a reinauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nossa Senhora das Graças (Vila Militar), no Bonfim, que passou por reforma e ampliação e que conta com a parceria da Polícia Militar.

Outras duas unidades de ensino também foram entregues: a Escola Municipal Eufrosina Miranda, que foi reconstruída no Lobato, e o CMEI Arlete Magalhães, no Uruguai, que passou por reforma. Nas três unidades, foram investidos cerca de R$5,5 milhões, beneficiando mais de 900 alunos. As entregas foram marcadas com festa e apresentações culturais dos estudantes.

O prefeito ACM Neto ressaltou o momento histórico de transferir mais uma vez o Gabinete da Prefeitura para uma região administrativa da cidade, e que a preocupação da atual gestão é governar junto com os cidadãos. “Temos uma relação de respeito com a sociedade civil, por isso governamos na rua, ouvindo e procurando atender às demandas de todos. Queremos dividir a responsabilidade de governar e gerir com os soteropolitanos”, salientou.

O CMEI Nossa Senhora das Graças, que fica na Vila Militar, foi completamente recuperado para oferta de serviços com qualidade às 187 crianças da creche e pré-escola. No local, foram realizadas revisão da cobertura, elétrica e hidráulica, reforma geral dos sanitários, cozinha e depósito da merenda, instalação de revestimento cerâmico e forro, construção de uma sala multiuso, troca das esquadrias, portas, fechaduras e tubulação de gás, além de outras melhorias.

No CMEI Arlete Magalhães, que conta com 100 alunos, entre os serviços executados estão revisão da cobertura com substituição de telhas danificadas, adaptação de duas salas de aula e um banheiro para pessoas com deficiência, instalação de forro, construção de uma casinha de boneca para as crianças, criação de depósito para lavanderia, material escolar e, troca das esquadrias, portas e fechaduras. Já na Escola Municipal Eufrosina Miranda, no Lobato, toda a estrutura foi reconstruída, contemplando salas de aula, quadra poliesportiva, refeitório, banheiros, entre outras instalações, beneficiando 637 alunos da pré-escola, ensino fundamental e educação de jovens e adultos.