Gestores da Municipal Baha’I visitam Programa de Educação Ambiental

30 de jul de 2010 - dev

Na última terça-feira (27), professores, gestores e conselho escolar da Municipal Baha’I, Nova Brasília, estiveram presentes na Organização Odebrecht, situada na Paralela, para entender e conhecer um pouco mais as ações do Programa de Educação Ambiental desenvolvido pela Organização.

A gestão escolar pôde participar de palestras com temas voltados para o papel social de cada um no meio em que vivem, como o consumo consciente, sensibilização, dentre outros. Ao final, puderam tirar dúvidas e participar da Eco Trilha que fica localizada na própria organização, finalizando a visita em uma área totalmente preservada.

Segundo Marinalva Estrela, gestora da unidade, a visita proporcionou a gestão escolar mudar a forma de pensar em vários aspectos no que diz respeito à educação ambiental. “Utilizar o meio ambiente como multidisciplinaridade é uma forma de atingir os alunos para que hoje e no futuro tenham uma melhor qualidade de vida” disse.

A Organização visa desenvolver e fornecer as escolas e comunidades, ações de educação e preservação ambiental com intuito de promover uma convivência mais harmônica com a natureza, gerando benefícios adicionais para a comunidade através de orientação pedagógica aos professores.