Gestores da rede municipal participam de reunião do projeto Eleitor do Futuro 2017, do TRE-BA

17 de fev de 2017 - Jornalismo

A equipe da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-BA), do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), realizou, na quarta-feira (15), reunião com gestores e representantes de escolas da rede municipal de ensino de Salvador, dando início ao projeto Eleitor do Futuro2017.

Em 2016, a EJE-BA realizou parcerias com 32 escolas estaduais e municipais; este ano, só da rede municipal participarão 31 escolas. De acordo com Adriana Passos, chefe da EJE-BA, “é muito importante para o êxito do projeto que os gestores, coordenadores e/ou professores das escolas se tornem parceiros, no sentido de desenvolverem atividades relativas aos temas trabalhados pelo Eleitor do Futuro, no ambiente escolar”.

Desta forma, A EJE-BA proporcionará treinamento para representantes dessas escolas no dia 17 de março com o professor Erisevelton Lima, mestre em educação na área de Política e Administração Educacional, pela Universidade Católica de Brasília e especialista em Administração Educacional, pela UnB, que ministra curso sobre ‘Estratégias de ensino aprendizagem e avaliação’.

O concurso de redação é a culminância do projeto Eleitor do Futuro, e, em 2017, acontecerá com uma novidade: premiará os três professores que inscreveram os alunos vencedores do certame, como forma de incentivo e reconhecimento da importância desses profissionais.

O projeto Eleitor do Futuro tem como objetivo estimular a conscientização política de crianças e adolescentes, promover o exercício da cidadania, incentivar o alistamento eleitoralde jovens de 16 e 17 anos, informando-lhes sobre a importância, finalidade e consequênciasdo voto refletido.

Matéria: Jaíne Oliveira (TRE-BA) / Foto: Divulgação TRE-BA