Gestores devem preencher até dia 30 dados da Provinha Brasil

16 de out de 2013 - dev

No período de 16 a 30 de outubro estará disponível no portal da Secretaria Municipal da Educação (SMED), o link para o sistema de coleta de dados referentes à aplicação da Provinha Brasil – 1ª Etapa de 2013. Deverá preencher os gestores das escolas que oferecem o 2º ano de escolarização.

Para o cadastramento dos dados dentro do sistema, as escolas deverão seguir as seguintes orientações: Nas turmas em que foi aplicada a prova de cor azul (referente ao ano de 2012) deverá constar no sistema a data de aplicação de 09 de setembro (mesmo que a aplicação tenha ocorrido em outra data) e as turmas em que foi aplicada a prova de cor amarela (referente ao ano de 2013) deverá constar no sistema a data de aplicação de 10 de setembro (mesmo que a aplicação tenha ocorrido em outra data).

Os gestores devem preencher os dados no Módulo Provinha Brasil no Sigel, acessível no link abaixo ou através de “Serviços Online” no site da SMED, além de seguir as orientações do Manual de uso do Módulo Provinha Brasil (ITEM 5 do Manual) disponível no link abaixo ou em “Documentos” no site da SMED. A senha utilizada para efetuar o login no Sigel é a mesma do Portal.

Sistema: http://matricula2013.salvador.ba.gov.br/sigel/
Manual: http://www.educacao.salvador.ba.gov.br/documentos/Manual_M%C3%B3dulo_Provinha_Brasil.pdf