Gestores fazem avaliação positiva de Seminário

18 de jul de 2008 - dev

Mais de 50 gestoras dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMI) participaram nesta sexta-feira (18), do segundo dia do I Seminário Assertividade e Relacionamento Interpessoal promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). A palestra firma a importância das relações interpessoais estimulando o auto-conhecimento para o desenvolvimento dos centros de educação infantil.

A palestrante de hoje, psicóloga Alice Senna, frisou a importância da conquista da autonomia entre as relações interpessoais e da assertividade. Já a professora Lininalva Oliveira, diretora da CMEI Yeda Barradas, acredita que os gestores precisam estar disponíveis para os conflitos e aptos para encarar os desafios, só assim o seminário servirá de fato como ponte para o ambiente de trabalho.

A psicóloga Alice Senna, lembra que as condutas e atitudes dos gestores devem ser baseadas nos problemas e não nas pessoas envolvidas, agindo sempre de modo profissional e imparcial, com cuidado, para não cometer injustiças, policiando-se sempre para não agir de maneira tendenciosa.

O evento que começou ontem, encerrou com uma dinâmica de grupo e avaliação dos participantes que consideraram o encontro uma ferramenta importante para o desenvolvimento das ações direcionadas a educação infantil. Carla Santiago, gestora da CMEI Hosanna de Oliveira, destacou que o encontro sensibiliza o olhar do gestor. “Devemos humanizar as relações e transformá-las não só para o lado profissional e sim para toda vida” finaliza.