Ginasta da rede vai representar a Bahia em campeonato nacional

28 de jul de 2014 - dev

A ginasta da rede municipal de ensino Rebeca Estefane Conceição, 14 anos, foi uma das quatro selecionadas para disputar os Jogos Escolares da Juventude, na etapa 12-14 anos, promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).A seletiva ocorreu no sábado (26), no Ginásio Esportivo do Colégio Salesiano Dom Bosco. Rebeca, que estuda na Escola Municipal Amélia Rodrigues, (Tororó), disputou a seletiva pela primeira vez e acabou conquistando o 4º lugar no aparelho bola e medalha de bronze no aparelho fita, garantindo o 3º lugar no Individual Geral e vaga para o campeonato que será disputado em setembro, na cidade de Londrina (PR).

Contente com a classificação, Rebeca prometeu dedicação nos treinos para fazer ainda mais bonito no campeonato nacional. “Apesar de ter que viajar sem minhas colegas de treino, fico feliz em poder representar o estado e vou me esforçar para dar o meu melhor”, comemorou.Rebeca Estefane é aluna do Programa de Iniciação Esportiva (PIE), realizado pela Secretaria Municipal da Educação (SMED), por meio da Diretoria Geral de Esportes e Lazer. A ginasta treina há 8 anos, 2 horas por dia, 3 dias por semana. Ela já disputou cerca de 10 torneios e venceu o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica em 2012, disputado em Aracaju (SE).

Passada a apreensão da seletiva, Rebeca se prepara para um desafio ainda maior: vai disputar com mais de cem atletas em busca da medalha de ouro. O núcleo de Ginastica Rítmica do PIE conta com 550 alunos e tem Tatyana Brandão como uma das professoras. E ela não escondeu o alívio e a felicidade com a classificação de Rebeca. “Estou muito feliz. É muito gratificante ver que todo o esforço foi recompensado. Foi muita luta nos treinamentos e não deixamos a esperança acabar”, disse a professora, ressaltando que as alunas do programa têm muito potencial e Rebeca é um dos exemplos de que é possível realizar um trabalho bem feito.