Ginasta da rede viaja amanhã (3) para disputar competição nacional

02 de set de 2014 - dev

O voo que sai do Aeroporto Internacional de Salvador às 17h35 desta quarta-feira (3) com destino a Londrina (PR) leva o sonho baiano ganhar medalhas. A ginasta da rede municipal do ensino Rebeca Estefane Conceição, 13 anos, viaja com outras três atletas para representar a Bahia nos Jogos Escolares da Juventude, que começa na quinta-feira (4)

No fim de Julho, Rebeca garantiu vaga no campeonato ao classificar-se em 3º lugar no Individual Geral, na seletiva que ocorreu no Ginásio Esportivo do Colégio Salesiano Dom Bosco e vai disputar na etapa 12-14 anos, nos aparelhos arco e bola. Faltando dois dias para o início dos jogos, a jovem atleta garante que não aliviou na rotina de treinos. “A rotina tem sido puxada e cansativa, repassei a série hoje e devo treinar de novo na véspera”, disse confiante.

A professora Tatyana Brandão, uma das treinadoras de Ginástica Rítmica da Secretaria Municipal da Educação (SMED), justifica a intensidade no treinamento. “É um campeonato forte, com um nível muito alto, então temos que treinar bastante para conquistarmos bons resultados”, explica. É a primeira vez que Rebeca disputa um campeonato deste nível e admite o esforço para controlar o nervosismo “Tento ficar calma, mas não tá funcionando muito, estou mais nervosa do que tranquila”, desabafou.

Rebeca esteve no gabinete do secretário municipal Jorge Khoury, acompanhada da treinadora, da mãe, Graça Maria Conceição, e do diretor-geral de Esportes e Lazer da SMED, Téo Senna. “Temos muito orgulho de tê-la representando a nossa rede e não temos dúvida de que ela vai brilhar novamente neste campeonato, assim como tem feito em todas as competições. Esta é apenas mais uma das muitas vitórias desta pequena ginasta e, com certeza, por conta do brilhante trabalho que vem sendo desempenhado, teremos ainda muitas Rebecas se destacando na rede”, comemorou Khoury.

JOGOS ESCOLARES – Promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro, os Jogos Escolares reúnem os melhores atletas do país em diversas modalidades. A etapa 12 a 14 acontecerá de 4 a 13 de setembro de 2014, em Londrina, Paraná e a etapa 15 a 17 anos acontecerá de 6 a 15 de novembro de 2014, na cidade de João Pessoa, Paraíba.