Ginasta retorna aos treinos após disputar Competição Nacional

11 de set de 2014 - dev

Após a disputa dos Jogos Escolares da Juventude na etapa 12 a 14 anos, promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a estudante Rebeca Estefane Conceição, 12 anos, retornou para a rotina de treinos. Estreante em competições de grande porte, a aluna da Escola Municipal Amélia Rodrigues, no bairro do Tororó, não conseguiu a classificação para a final da modalidade.

Treinadora de Ginástica Rítmica da SMED, Tatyana Brandão julgou o fator psicológico como principal obstáculo para o desempenho da atleta. “Foi uma apresentação boa, mas ela precisa amadurecer um pouco mais. O emocional atrapalhou e a gente precisa trabalhar mais isso. Mas foi bom, porque ela adquiriu experiência, o que é fundamental no início da carreira”.

A pequena ginasta não desanimou e já começou a preparação para a próxima competição, a XVI Copa da Amizade – Divisão Incentivo, que acontece no dia 04 de outubro, no Ginásio do Colégio Salesiano Dom Bosco. A Copa da Amizade é uma competição de iniciação para ginastas, escolas e professoras que estão dando os primeiros passos no esporte. Na Divisão Incentivo, os atletas que já tem experiência participam para manter a preparação para outras competições oficiais, já que a copa funciona também como preparatória para competições maiores.