Ginastas da rede conquistam medalha de prata em torneio

25 de ago de 2014 - dev

Os alunos de Ginástica Rítmica da rede municipal de ensino de Salvador continuam se destacando em competições. Representando a Secretaria Municipal da Educação (SMED), Stephane Pereira, 11 anos, e Everton Moreira, 16, conquistaram medalha de prata nas categorias Infantil e Adulto, respectivamente, na Copa da Amizade, realizada no último sábado (23), no Ginásio do Colégio Salesiano Dom Bosco.

Pela primeira vez a Copa teve competidores do sexo masculino. Everton, estreante em competições, disputou na modalidade maças, considerada a mais difícil entre os atletas, e Stephane competiu na modalidade mão livres, sem o uso de materiais. Ao todo, 130 ginastas de 05 e 18 anos participaram da competição, representando 12 instituições de Salvador, Camaçari e Eunápolis.

A Copa da Amizade é uma competição de iniciação para ginastas, escolas e professoras que estão dando os primeiros passos no esporte. Só os atletas que nunca participaram de outras competições oficiais podem disputar a copa que funciona também como preparatória para competições maiores.

Jogos Escolares da Juventude – A ginasta da rede municipal de ensino Rebeca Estefane Conceição, 14 anos, foi uma das quatro selecionadas para disputar os Jogos Escolares da Juventude, na etapa 12-14 anos, promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A seletiva ocorreu no final de julho.

Rebeca, que estuda na Escola Municipal Amélia Rodrigues, (Tororó), disputou a seletiva pela primeira vez e acabou conquistando o 4º lugar no aparelho bola e medalha de bronze no aparelho fita, garantindo o 3º lugar no Individual Geral e vaga para o campeonato que será disputado em setembro, na cidade de Londrina (PR).