Ginastas da rede disputam vaga para campeonato nacional

25 de jul de 2014 - dev

Duas alunas da rede municipal de ensino disputam neste sábado (26), às 14 horas, no Salesiano Dom Bosco, a seletiva de Ginástica Rítmica para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude. Rebeca Estéfane Conceição, 14 anos, aluna da Escola Municipal Amélia Rodrigues, no Tororó, e Esther Santos, 12 anos, aluna da Escola Municipal Alfredo Amorim, na Ribeira, competem na modalidade Bola, Maça e Fita, na etapa de 12 à 14 anos.

As ginastas fazem parte do Programa de Educação Esportiva, realizado pela Secretaria Municipal da Educação (SMED), por meio da Diretoria Geral de Esportes e Lazer, e já foram campeãs da Copa Amizade de Ginástiva Rítmica – Divisão Incentivo, realizada pela Federação Bahiana de Ginástica, em outubro de 2013.

Se conquistarem a vaga, as alunas serão as representantes da Bahia nos Jogos Escolares, que reúnem atletas do país inteiro. Maior evento estudantil esportivo do Brasil, os Jogos Escolares são promovidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e em 2014 serão realizados em setembro, na cidade de Londrina, no Paraná.