Ginastas da rede municipal participam da Copa da Amizade

22 de ago de 2014 - dev

Cinco ginastas da rede municipal de ensino vão representar a Secretaria Municipal da Educação (SMED) na Copa da Amizade, neste sábado (23), no Ginásio do Colégio Salesiano Dom Bosco, a partir das 8h30. Leticia Stephane Mendes, 9 anos, Stephane Pereira, 11, Raiane Ferreira,12, Ariadne Lima,13 e Everton Moreira, 16, disputam nas categorias Pré-Infantil, Infantil, Juvenil e Adulto, respectivamente.

Ao todo, 130 ginastas de 05 e 18 anos participarão da competição, representando 12 instituições de Salvador, Camaçari e Eunápolis. A novidade deste ano será a disputa entre competidores do sexo masculino. Everton Moreira é o representante da SMED na Copa, competindo no aparelho maças. A competição entre homens ainda não é reconhecida pela Federação Internacional de Ginástica (FIG), mas as federações nacionais podem realizar competições.

A Copa da Amizade é uma competição de iniciação para ginastas, escolas e professoras que estão dando os primeiros passos no esporte. Só os atletas que nunca participaram de outras competições oficiais podem disputar a copa que funciona também como preparatória para competições maiores.