Ginastas da rede se encantam com ensaio do Balé do TCA

13 de jul de 2012 - dev

As alunas de ginástica rítmica das Escolas Municipais Professor Ricardo Pereira, Senhor do Bonfim e Francisco Leite tiveram uma tarde inesquecível nesta sexta-feira (13). Elas foram assistir o ensaio aberto do Balé Teatro Castro Alves (BTCA) e ficaram encantadas com a montagem do espetáculo. “O que mais me chamou atenção foi a alegria dos bailarinos”, comenta Sara Conceição, de 12 anos.

As ginastas, que não tiraram os olhos do ensaio, conversaram com o diretor artístico do balé, Jorge Vermelho e com o coreógrafo Rodrigo Castro. Elas procuraram saber de onde veio a inspiração para o espetáculo, como começou o BTCA e um pouco da história dos dançarinos. “Essa visita foi uma oportunidade para elas conhecerem como funciona todo o processo e o dia a dia dos bailarinos”, explica Jane Vasconcelos, do Núcleo de Formação de Plateia.

A nova montagem será apresentada nos dias 3, 4 e 5 de agosto e as meninas já puderam conferir uma parte do espetáculo com exclusividade. “Fiquei encantada com os movimentos e a flexibilidade dos dançarinos”, conta Inara Luize, de 10 anos. As alunas fazem parte do Programa de Educação Esportiva, da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), que tem como objetivo promover a inclusão social e integrar a prática pedagógica esportiva nas unidades de ensino.