Gincana e Concurso de Redação agitam escolas municipais

07 de out de 2013 - dev

Começa nesta segunda-feira (7) a 1º Gincana “Todos contra a Corrupção” e o Concurso de Redação que irão agitar as escolas da rede municipal de ensino. As ações fazem parte da campanha “O que você tem a ver com a Corrupção?”, realizada pelo Ministério Público (MP), em parceria com a Secretaria Municipal de Ensino (SMED). Os regulamentos e ficha de inscrição estão disponíveis no link Documentos, do site: www.educacao.salvador.ba.gov.br.

Para participar da gincana, as escolas devem formar equipes com até 10 estudantes do 6º ao 9º ano e realizar as seguintes tarefas: criação de um grito de guerra, slogan e mascote, paródia, história em quadrinhos e vídeo documentário. As tarefas serão elaboradas a partir da temática da campanha. A gincana termina no dia 9 de dezembro, data em que se comemora o Dia Internacional de Combate à Corrupção. Os vencedores vão ganhar medalhas, troféus, pen drives e livros para as unidades de ensino.

O concurso de redação é destinado aos alunos do 8º e 9º ano e é realizado em parceria com o Jornal Correio da Bahia. Para participar, os estudantes devem fazer um artigo de opinião com o tema “O que você tem a ver com a corrupção”. Os três melhores textos serão publicados no jornal.

Campanha – Lançada em 2012 com o objetivo de conscientizar a sociedade, principalmente as crianças e adolescentes, a partir de um diferencial, que é o incentivo à honestidade e à transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter, com vistas à criação de uma cultura de valores e princípios éticos que contribuam para a construção de um país mais justo e melhor.