Grandes emoções marcam a Gincana da Primavera

06 de nov de 2006 - dev

Milhares de pessoas participaram da Gincana da Primavera Salvador 2006, evento que movimentou a cidade no último final de semana e que agitou o Parque Atlântico (junto ao Aeroclube), na Boca do Rio. A equipe 51 (Pirraça Rocicet), com 5.695 pontos, foi a grande vencedora e junto com as demais participantes conseguiram arrecadar cerca de seis mil peças de roupas e 1.052 quilos de alimentos.

Também foram recolhidos 6,4 toneladas de vidros, 278 quilos em latinhas de alumínio e 19,8 toneladas de garrafas de plástico. Os gincanistas também fizeram a doação de 200 bolsas de sangue ao Hemoba. O volume arrecadado surpreendeu os organizadores que precisaram do apoio de voluntários para receber os donativos que foram colocados sob a guarda do Exército e depois entregues à Sedes – Secretaria de Desenvolvimento Social, que fará a distribuição com famílias carentes da cidade. Os materiais recicláveis vão para a CAEC (cooperativa de catadores)

“A Gincana da Primavera é uma aula de cidadania para milhares de soteropolitanos, porque conseguiu unir diversão com ações sociais, como doação de sangue”, afirma o subsecretário municipal da Educação e Cultura, Weslen Moreira, que prestigiou o evento.

VENCEDORES

Desde a sexta (3) à noite até o final da tarde de domingo foi grande a movimentação no Parque Atlântico onde foi montada uma completa estrutura para receber as tarefas. Cleópatras, Chaplins, turistas usando turbante do Filhos de Gandhi e cantando músicas do Carnaval foram algumas atrações do último dia, quando foram anunciados os vencedores.

Além da Equipe Pirraça campeã, que ganhou um carro popular, também saíram vencedoras as equipes 11 (Top 69), segunda colocada e 33 (União) que ganharam, cada uma, um aparelho de TV de 29 polegadas. Entre as equipes, a Los Hermanos foi considerada a mais animada. Os prêmios foram entregues por Everaldo Evaristo, da Emtursa, e pelos diretores da Litoral, Vilson Campo e Jorge Reis.
O
representante da equipe Pirraça, Givado, ficou emocionado com a vitória: “estou sem palavras, mas posso garantir que isso foi resultado da força de todos integrantes da nossa equipe. Somos uma equipe de antigos gincanistas”. Pela Emtursa, o evento foi considerado “um sucesso”, nas palavras do seu presidente que garantiu para o ano que vem um evento maior, no mês de setembro. A Empresa de Turismo S/A vem realizando uma série de eventos em toda a cidade de modo “a fortalecer o turismo em Salvador”.