Gritos de Carnaval antecipam folia na rede municipal

26 de fev de 2014 - dev

A manhã desta terça-feira (25) foi mais animada e colorida no bairro do Tororó com a realização do grito de Carnaval dos alunos da Escola Municipal Amélia Rodrigues. Das sacadas e portas, a comunidade prestigiou o desfile, que teve como tema “O Carnaval da Amélia é diferente” e contou com uma réplica da velha fobica de Dodô e Oscar, a jangada dos pescadores de Caymmi, apresentações de dança afro e de músicas atuais.

Durante o desfile, os alunos do 9º ano também realizaram distribuição de camisinhas e panfletos informativos sobre a importância da prevenção no carnaval. Durante todo o mês de fevereiro foram desenvolvidas atividades com as turmas do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) relacionadas a temas diversos. O tema trabalhado no 6º ano foi Marchinhas e antigos carnavais, no 7º ano foi o centenário de Dorival Caymmi, no 8º ano a negritude e no 9º ano a sensualidade e sexualidade no carnaval de Salvador.

São Cristóvão – O clima também de festa na Escola Municipal Osvaldo Gordilho, que tmbém realizou nesta terça o seu desfile de Carnaval. O desfile foi aberto pela Educação Infantil, grupos 4 e 5 seguidos das demais turmas do 1º até o 5º ano. Os foliões mirins curtiram a festa ao som de hits consagrados dos artistas e foi uma festa alegre, bonita e com a participação de todos.