Grupo A Tarde doa livros para bibliotecas municipais

29 de dez de 2006 - dev

O Grupo A Tarde doou, no dia 29 de dezembro, cerca de 250 livros para a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC). Os exemplares irão compor os acervos das duas bibliotecas da rede municipal de ensino, a Denise Tavares, localizada na Liberdade, e a Reitor Edgar Santos, na Ribeira.

“Esta iniciativa é uma maneira de fortalecer os acervos das bibliotecas existentes e de contribuir para sensibilizar outros empresários a doarem livros, a fim de ampliar o número de bibliotecas na rede”, afirma o secretário municipal de Educação e Cultura, Ney Campello.

De acordo com o diretor geral do Grupo A Tarde, Renato Simões, a doação de livros realizada pelo grupo não termina com a entrega dos 250 livros, mas haverá continuidade em 2007. “Temos o prazer de contribuir com o desenvolvimento dos leitores de Salvador, sobretudo com os leitores mirins. Este é um gesto simbólico, simples, mas muito importante para o fortalecimento das bibliotecas municipais”, enfatiza.

Atualmente, a rede municipal de ensino conta com três bibliotecas, a Denise Tavares (Liberdade), Reitor Edgar Santos (Ribeira) e Biblioteca Ambiental, em Botellho. Há também 58 escolas com bibliotecas, 65 salas de leituras, 11 e bibliotecas comunitárias, conveniadas à SMEC.