Grupo A Tarde realiza doação de livros para bibliotecas escolares

06 de jun de 2007 - dev

O diretor-geral do Grupo A Tarde, Edivaldo Boaventura, e o secretário municipal de Educação e Cultura, Ney Campello, assinaram hoje (06), no gabinete da SMEC, um termo de doação, através do qual a empresa jornalística doa 1.089 títulos a 22 bibliotecas instaladas em escolas da rede municipal de ensino.

Na ocasião, o secretário Ney Campello ressaltou o compromisso do Grupo A Tarde com a educação municipal. Em 2006, a empresa foi agraciada com o Selo Empresa Nota 10. Segundo o secretário municipal da Educação e Cultura, Ney Campello, o prêmio objetiva criar aliança estratégica entre a sociedade e o Poder Municipal em prol de uma educação pública de qualidade. Também já receberam a premiação Telemar; DPaschoal; Sul América Saúde e Instituto Stephanini.

Ney Campello também ressaltou que recentemente a SMEC encaminhou 38.000 títulos às unidades escolares.

Já o presidente do Conselho Municipal de Educação, William Góes, ressaltou a importância da implantação do Ano Municipal da Leitura (lei 7.097/06, de autoria da vereadora Olívia Santana)

Edivaldo Boaventura ressaltou que um dos maiores compromissos dos Poderes Públicos e da sociedade civil organizada baiana é lutar contra o analfabetismo. Dos cerca de 13 milhões de habitantes do estado, cerca de 3 milhões são analfabetos. Em 2006, Salvador bateu o recorde nacional de inscrições do Programa Brasil Alfabetizado, com mais de 20.000 inscritos.