Grupo de Discussão da EJA celebra 10 anos na festa de encerramento de 2017

22 de dez de 2017 - Jornalismo

Foi realizada na noite da terça-feira (19), no estacionamento da Secretaria Municipal de Educação (Smed), a festa de confraternização e de comemoração dos dez anos do grupo de discussão da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O secretário Municipal de Educação, Bruno Barral, compareceu ao evento e destacou a importância do segmento para a educação de Salvador. “A EJA deve ser tratada de forma séria e prioritária. Precisamos, inclusive, pensar conteúdos significativos para os estudantes dessa modalidade de ensino, apresentar propostas diferentes de acordo com a realidade vivenciada por eles, de acordo com a sua faixa etária e ofertar formas diferentes de atendimento para cada segmento. Não tenho a perspectiva do modelo perfeito em 2018, mas espero que a gente avance para melhorar, cada dia mais, a política de educação da nossa cidade.”, destacou.

Apresentado pela diretora pedagógica da Rede Municipal de Educação, Joelice Braga, o evento contou também com as presenças dos gerentes regionais. Na ocasião, o grupo fez uma homenagem à técnica pedagógica Adalice Santana, que faz parte do grupo desde o início, no ano de 2007. “Eu me sinto privilegiada com essa homenagem, mas divido esse resultado com todos vocês, pois aqui um sempre ajudou o outro e temos a consciência de que estamos fazendo um bom trabalho e que ainda vamos fazer muito mais”, completou.

A coordenadora de ensino pedagógico, Veronica Santana aponta que o grande desafio para 2018 é conseguir adaptar cada vez mais a estrutura e o conteúdo programático para os mais diversos perfis de alunos.