Grupo de Teatro da Zulmira Torres encena obra de Jorge Amado

05 de dez de 2012 - dev

Para finalizar as atividades em 2012, o grupo de teatro da Escola Municipal Zulmira Torres vai encenar a peça “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, em homenagem ao centenário do escritor baiano Jorge Amado. Esta é a 15ª montagem teatral da trupe e será apresentada nesta quinta-feira (06), às 10h30 e às 15h, no auditório da Escola Municipal Zulmira Torres, no Nordeste de Amaralina.

O ensaio durou cinco meses e os alunos do 5º, 4º e 3º ano se revezam nas interpretações dos personagens fabulosos. As peças do grupo sempre priorizaram a interdisciplinaridade, em parceria com outros professores as montagens tomam outras dimensões, tronando a compreensão e aprendizagem mais eficaz para os alunos.

A história: Gato Malhado e Andorinha Sinhá é uma história de amor. Uma fábula, na verdade, sobre o amor impossível de um gato solitário, bravo e mal-humorado, por uma jovem, gentil e bela andorinha.A fábula se desenrola num parque, ao longo das quatro estações do ano e tem como testemunha um variado grupo de animais com suas características “tão humanas”.

Mais informações:
Peça teatral: O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá.
Local: Auditório da Escola Municipal Zulmira Torres
Data: 06 de dezembro de 2012
Horário: 10:30 / 15:00
Adaptação e Direção – professor Jorge Borges
Tradução para o espanhol – professora Ariane Costa
Criação da canção: alunos do 1° ano A
Preparação da canção – professora Laurisabel da Silva
Elenco – alunos do 5º ano A e B, 4º ano A e 3º ano A