Grupo de Teatro Zulmira Torres apresenta a peça Sofia

07 de out de 2008 - dev

Nesta quinta-feira (9), o Grupo de Teatro Zulmira Torres apresenta “Sofia”, uma peça teatral montada e contracenada pelos próprios estudantes. O tema é a violência e mostra a visão dos alunos que compõem grupo teatral e participaram durante dois meses de mini-laboratórios onde puderam relatar casos de violência que eles presenciaram ou tiveram conhcecimento.

De acordo com os coordenadores do projeto, a ação visa semear a cultura da paz. “Temos como objetivo mostrar através dessa peça que podemos ter um mundo sem violência”, diz o professor de teatro, Jorge Borges.

A peça apresenta cenas onde crianças estão em situação de risco, vivenciando a violência no dia-a-dia, como dentro da própria casa, convivendo com o pai que não dialoga, mas bate; a criança que não brinca, mas trabalha; os sonhos infantis destruídos pelos medos e pela dura realidade em que vivem; e a criança reproduzindo a violência que a cerca na casa ao lado, nas ruas do bairro, com a guerra do tráfico e os crimes e agressões cometidas sob a alegação da luta pela sobrevivência.

O espetáculo acontece na própria escola às 10h, 15h e 19h30.