Grupo Zulmira Torres apresenta III Festival de Teatro

06 de dez de 2010 - dev

“A princesa adormecia”, “ECA” e “Menina África” são as peças que os 320 alunos/atores do Grupo de Teatro Zulmira Torres apresentam nesta sexta-feira (10), às 14h30, no Auditório do Colégio Estadual Manoel Devoto. O evento é aberto ao público.

Os alunos que são do Grupo 4 ao 5° ano do Ensino Fundamental, dos turnos matutino e vespertino, estão envolvidos nas encenações que abordam temas diversos como folclore, lendas, contos de fadas, o Estatuto da Criança e Adolescentes e aspectos do continente africano.

O professor Jorge Borges, que dirige o evento, ressalta que o projeto de teatro busca mobilizar o alunado, através da diversidade dos temas apresentados, quando os alunos participam diretamente das montagens, incrementam suas participações e, como resultado, a cada ano, novos alunos ingressam no grupo e melhora sua atuação artística.

“Outro aspecto relevante é a transdisciplinaridade, pois as ações promovidas pelo grupo acabam envolvendo todos os professores da escola, gestão, pais e a comunidade em geral. Isso cria uma ‘efervescência pedagógica’ muito grande e o espírito de trabalho em grupo aflora e tudo se torna mais produtivo e emocionante”, revelou Jorge Borges, coordenador.