Guarda Municipal debate bullying com alunos da rede municipal

27 de jul de 2011 - dev

Agentes da Superintendência de Prevenção e Combate à Violência (Susprev) promoveram, na manhã desta terça-feira (26), junto a alunos e professores da Escola Municipal Parque São Cristóvão, uma palestra sobre bullying. Na quinta-feira (28), o diálogo será com os pais dos alunos.

A palestra foi solicitada pela diretora da unidade escolar, Janesmare Reis, que entende a importância da discussão para o processo de construção da cidadania. A coordenadora do Núcleo de Projetos Especiais (Nupe/Susprev), Elza Nascimento, explica que “o bullying no ambiente escolar sempre existiu de forma silenciosa. Ao discutirmos o tema, as pessoas passam a entender que se trata de uma questão ligada a diversas formas de violência e deve ser combatida para um melhor ambiente de aprendizagem”.

Desde 2009, a GMS atua em escolas da capital baiana, realizando palestras sobre prevenção à violência, preservação do patrimônio e cidadania, através do Projeto Escola de Cidadania da Guarda Municipal, uma atividade do Nupe. A unidade escolar interessada deve entrar em contato com o núcleo pelo e-mail: nupegm@gmail.com ou pelo telefone 3183-8333.